quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Regulamento:

Para o correto funcionamento da gincana , a direção do Colégio criou um regulamento que todos os participantes da equipe devem seguir. Aqui estão disponibilizadas essas informações:


Regulamento

Este regulamento destina-se a estabelecer as regras de funcionamento das sanções e prazos da Gincana 2011 do COLÉGIO INTEGRAL:
Da composição e apresentação:
a)      As equipes deverão deverão ser formadas por alunos da 5ª à 8ª série devendo ser composta da seguinte forma:

No máximo 07 alunos para cada grupo (5ª série)
No máximo 05 alunos para cada grupo (6ª série)
No máximo 05 alunos para cada grupo (7ª série)
No máximo 05 alunos para cada grupo (8ª série)
b)      As cores das equipes serão escolhidas na primeira reunião junto a comissão, sendo que não poderão ser preto.
c)      A Gincana Integral 2011 será realizada no Colégio nos dias 111 de agosto a 31de agosto.
d)     É obrigatória a padronização das camisas das equipes. Pontuação- 50 pontos para cada dia em que todos os componentes usarem.
e)      Será obrigatório o uso de um único layout com o tema oficial da Gincana.
f)       As cores das equipes terão que constar em pelo menos 80% da camisa.
g)      Todos os gincanistas deverão estar trajados com a camisa da equipe e de forma condizente com o ambiente escolar. Não será permitida a reforma de camisas
h)      Poderão se inscrever nas equipes, como componentes:
·         Alunos regularmente matriculados no Colégio Integral.
·         Professores do Colégio Integral e funcionários.
·         Pais de alunos regularmente matriculados.
·         Ex-alunos.


OBS 1: são considerados ex-alunos todos aqueles que concluíram o 9º ano no Colégio Integral. A inscrição de ex-alunos será submetida à aprovação do corpo técnico pedagógico da instituição.

i)        Poderão se inscrever como apoio no máximo 25% do total de alunos inscritos.
·         Motoristas
·         Ex-alunos
·         Familiares de alunos

j)        Os ex-alunos relacionados nos itens h e i deverão se identificar com RG e habilitação e o ano de conclusão.
       Os motoristas e apoios deverão apresentar RG e habilitação.
k)      É proibido fazer pedágio, com ou sem o uniforme do Colégio, em qualquer lugar que seja. Bem como, a promoção de eventos para arrecadação de fundos.
l)        O aluno(a) regularmente matriculado que não estiver inscrito(a) nas equipes, não terá acesso ás dependências do Colégio durante o evento.
m)    O acesso às dependências do Colégio durante a Gincana se fará exclusivamente pela identificação individual através das pulseiras de identificação. Estas serão colocadas nos dias 10 de agosto de 2011 em horários estabelecidos pela comissão.
n)      Os alunos da 5ª e 6ª série não poderão sair da instituição desacompanhados dos responsáveis durante todo período da realização da Gincana.
o)      As pulseiras serão diferenciadas por cor, nas categorias:
VERMELHA- todos os alunos que não tenham autorização para acesso externo e nem participação no “corujão”.
AMARELA- alunos com direito ao “corujão” e sem acesso externo.
VERDE – alunos com autorização a acesso externo e ao “corujão”, inclusive pais e visitantes

Das Inscrições  das Equipes

a)      As equipes que não se inscreverem no prazo estabelecido, estarão sujeitas à punição, como segue:
b)      No ato de inscrição a equipe deverá apresentar ficha preenchida com dados específicos:
·         Nome
·         Cor
·         Líderes
·         Suplentes
·         Fiscais( dois pais)
·         Conselheiros( dois professores da instituição)
Da comissão organizadora
a)      A comissão Organizadora terá função de gerenciar o evento e de elaborar as tarefas.
b)      A Comissão Organizadora será composta por: Prof. Josenilton Lima, Prof. Everanildo Ferreira, Prof. Priscila, Prof. Anivalda.
c)      Apenas integrante listados acima possuirão legitimidade para responder por questões acerca da Gincana.
d)     A legitimidade dos atos da comissão organizadora só terá validade se tiver o aval de 50% +  1 dos seus integrantes.

Das lideranças
a)      O cargo de líder deverá ser ocupado por alunos regularmente matriculados da 7ª ou 8ª série.
b)      Os cargos de ficais deverão ser ocupados por pais de alunos devidamente matriculados no Colégio Integral.
c)      Na ausência dos líderes, apenas os vice-líderes poderão ocupar o seu lugar.
d)     Os cargos de conselheiros deverão ser ocupados por professores inscritos na equipe. A função do conselheiro é a de acompanhar e sugerir ações para a liderança da equipe,apenas o professor conselheiro poderá participar das reuniões ordinárias entre a comissão e a liderança, durante o período da pré-gincana.
e)      No ato da inscrição das equipes, deverão ser devolvidos os objetos de cumprimento de tarefas, mediante assinaturas de recebimento em protocolo.
f)       Somente as lideranças terão acesso ao QG da Comissão Organizadora durante a Gincana.
g)      Somente às lideranças serão entregues os resultados parciais em datas e horários estabelecidos neste regulamento.
h)      A liderança das equipes assumirá a responsabilidade por materiais e equipamentos que sua equipe tomar emprestado ou alugar de terceiros, e esta será acionada antes, durante e depois da Gincana para a resolução de problemas.

Do cumprimento de tarefas
a)      Em nenhuma hipótese será aceito o cumprimento de tarefa fora do horário estabelecido, exceto por alteração no cronograma pela Comissão Organizadora.
b)      Todas as tarefas que envolverem entrega de material, deverão ser entregues em envelopes ou caixas identificadas com o nome d equipe e o número da tarefa..
c)      O representante da equipe que for proceder à entrega de material que comporte o resultado de tarefas, deverá exigir que o representante da comissão, responsável pelo recebimento do material, registre em sua presença o horário da recebimento.
d)     No cumprimento das tarefas de percentual, não serão computados os componentes inscritos como apoio.
e)      Durante a Gincana os alunos de 5ª e 6ª série, não terá livre acesso de entrada e saída.
f)       Os alunos de 8º e 9º ano  só poderão participar das tarefas do corujão mediante autorização escrita dos responsáveis.
g)      Os alunos de 6º e 7º anos só poderão participas das tarefas do corujão acompanhados exclusivamente com pais ou responsáveis legais.
h)      Durante o corujão a presença de um casal ou par de pais será obrigatório para cada equipe.
Dos resultados parciais
           A comissão Organizadora se responsabilizará pela entrega dos resultados parciais aos líderes das equipes nas datas e horários pré-estabelecidos em reunião:
OBS:  Caso haja algum empecilho na apuração dos pontos de alguma tarefa, a comissão liberará o resultado das demais tarefas, determinando o horário do resultado pendente.
As equipes  poderão protestar pelos resultados de tarefas até 02 horas após a divulgação dos resultados , mediante um texto argumentativo digitado conforme normas da ABNT em 06 vias.
Da  premiação
1º lugar: troféu mais o transporte para o Park Rolf- Festa da Vitória- 01/10
Das observações gerais
Durante a  Gincana, os alunos estarão submetidos ao regulamento disciplinar do Colégio Integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário